Para quem assistiu Batman Begins, esse filme era imperdível. Aquele final dando entrada p/ o Coringa foi no mínimo perfeito!
Para quem não viu o primeiro filme, ou até p/ quem não gosta de batman, era uma estréia e tanto. Os ARGs e as campanhas virais fizeram muito efeito e levaram 775mil pessoas aos cinemas p/ assistirem ao homem morcego.
Sinopse:
Com a ajuda do comissário Jim Gordon e do novo promotor Harvey Dent, Batman se dedica a combater de vez o crime organizado em Gotham. De início, o trio se mostra eficaz, porém eles logo se vêem reféns de um poderoso criminoso conhecido como Coringa, que faz Gotham mergulhar na anarquia e força o cavaleiro das trevas a chegar mais perto do que nunca de ultrapassar a linha tênue que separa o herói do justiceiro.
Ou como diria Harvey Dent you either die a hero, or live long enough to see yourself become the villain.
É um filme 152min, que conta com a direção de Christopher Nolan e o incrível elenco com Christian Bale, Heath Ledger e Michael Caine. Graças à tanta gente profissional o filme se torna cheio de ação.
O enredo se passa quase que todo em ritmo tenso, não tendo nem aquela introduçãozinha de cada personagem, que normalmente tem nessas adaptações.
Cada personagem é muito complexo, o que muitas vezes na história te faz esquecer totalmente dos protagonistas. A história é composta por várias histórias que se juntam.
Mas o que principalmente me chamou atenção no filme é o fato de que os personagens são muito reais.
O Coringa se machuca durante as lutas, assim como Batman!
É um vilão que não usa super poderes à não ser a sua pura insanidade.
Com algumas explosões, uma ótima atuação, diálogos perfeitos fazendo muitas referências às HQs, ele conseguiu fazer desse filme um dos melhores, se não o melhor, de 2008.
Durante o filme, Coringa tenta provar p/ o Batman que todas as pessoas são atraídas pela loucura, só basta um empurrãozinho. E para provar isso, usa Gotham como sua experiência 'social'. Enquanto Coringa diz que todas as pessoas tendem ao mal, Batman tenta argumentar com exceções.
Heath Ledger realmente conseguiu pegar o espírito do Coringa, dando suas próprias feições à ele e criando suas próprias características. Na minha opinião, não poderiam ter escolhido ator melhor. Com certeza, grande concorrente ao Oscar.
Batman; The Dark Knight conseguiu fazer de uma adaptação um ótimo filme.
Homem aranha vai sofrer pra fazer algo melhor /gg
Agora espero por Arquivo X – Eu quero acreditar. Estréia no dia 25/07
See ya :)
See ya :)
4 comentários:
Tua review foi melhor do que a minha. .-.
To com medo de ler e me deparar com spoilers :P
Já vi 2 vezes, e amanha as 15:10, eu vou ir ver pela terceira. *-*
Tips, o coringa foi apaixonante, pena que o cara teve que morrer de overdose, e acabar com a minha vids e com o terceirto filme, se bem que nem sei se teria participação do coringa no terceiro,porque eu nunca sei dessas coisas de amizades cinemátograficas QQQ
Mas por bem... Eu simplesmente amay . @_@
E VOCÊ AÍ QUE POR ACASO ESTÁ LENDO ESSE COMENTÁRIO RIDICULO, E AINDA NÃO VIU O FILME DO BÁTIMÃ DE DARQUI QUINAIGUITI, LEVANTA DA POLTRONA (QQQ)E CORRA PARA O CINEMA MAIS PRÓXIMO!11!1111
TDk ainda é o melhor do ano, mesmo com Blindness na jogada
Postar um comentário