quinta-feira, 31 de julho de 2008

Arquivo X; Eu Quero Acreditar

Assim que vi o anúncio de estréia do Arquivo X, me vieram várias lembranças. Foi uma série que realmente marcou bastante a televisão.
Programa criado há mais de 15 anos por Chris Carter, também criador de Millenium.

O filme nada mais é do que um episódio comprido. Assim como a série, o filme envolve organizações governamentais, FBI, e alguma coisa de paranormalidade, o vidente.


Sinopse:

Quando um grupo de mulheres é abduzido na região rural de Virgínia, as únicas evidências do desaparecimento são os restos humanos encontrados no local.Com policiais desesperados por uma diga, um padre desesperado tem uma visão e manda os oficiais para um lugar onde eram feitos experimentos médicos que podem ou não estar conectados ao sumiço. É um caso certo para o Arquivo X. Mas o FBI fechou o departamento que investigava tais casos paranormais anos atrás. E a melhor equipe para esse trabalho, os ex-agentes Mulder e Scully, que não têm qualquer desejo de revisitar seus passados.


O filme começa com o desaparecimento de uma agente do FBI chamada Monica Bannan, e a melhor pista, até então, eram as visões do Padre Joe.

Logo resolvem chamar gente que tenha experiência com esse tipo de investigação. No caso: Mulder, responsável pelos casos que abordavam fenômenos paranormais, que há muito já tinha deixado o FBI e Scully que é médica e que anteriormente também trabalhara com investigações.


Não é um filme com uma história muita criativa, aborda até conspiração com venda ilegal de órgãos, e que não tem uma cena que se possa dizer que foi ótima.

Um padre pedófilo com rosto de louco, um agente que acredita em misticismo p/ achar uma forma de se comunicar com a irmã, uma médica cética, FBI, galpões com médicos fazendo trabalho ilegal, casas em lugares totalmente propícios à tragédias - sozinhas, cercadas por quilômetros de neve -, algumas pancadas e restos de corpos enterrados pela neve compõe TODO filme.



Na minha opinião o filme poderia ter sido muito melhor. Se você não era um fã de Arquivo X, não perca seu tempo :)

2 comentários:

Jazz disse...

Eu não vou perder o meu tempo :OO
Bem, o filme sempre podia ser melhor, é claro, mas tips, acho que vai ser muito bom até.
E espero que tenha a musiquinha legal de tema alienígeno, que nem no trailer. ZOMG

Aa-dreano disse...

Estou muito a fim de ver esse filme, mesmo não lembrando muito bem de Arquivo X. . .

Cara, O Processo é muito bom, mas tem umas partes tão chatas que às vezes você se pergunta "pq diabos eu to lendo isso?!" xD