sábado, 28 de março de 2009

Começando o terceiro ano num ritmo totalmente corrido!
Pré-vestibular, aula, pesquisas, cursos de graduação, e finalmente, MUITA dúvida!
A pressão é grande e a pressa para escolher o que fazer da vida maior ainda, e eu simplesmente não tenho idéia.
Provavelmente tente Ciências da computação, ou Administração, ou Jornalismo, ou Medicina LOL

Enfim, deixo alguns trechos propícios p/ o momento.

"Às vezes, imagino

que todos têm uma frase secreta, Friederich, um tema profundo que se torna o mito central da vida da pessoa. Quando eu era criança, alguém uma vez me chamou de "o rapaz infinitamente promissor". Adorei esta frase. Entoei-a para mim mesmo milhares de vezes. Muitas vezes, sinto-me desorientado: as minhas antigas metas deixaram de funcionar e perdi o dom de inventar metas novas. Quando penso no fluxo de minha vida, sinto-me traído ou enganado, como se tivesse sido vítima de uma piada celestial, como se tivesse esgotado minha vida dançando a melodia errada."

Quando Nietzsche Chorou - Irvin D. Yalom


"...
Mas o que eu não fui, o que eu não fiz, o que nem sequer sonhei;
O que só agora vejo que deveria ter feito,
O que só agora claramente vejo que deveria ter sido,
Isso é que é morto para além de todos os Deuses,
Isso - e no final o melhor de mim - é que nem os Deuses fazem
viver...

Se em certa altura
Tivesse voltado para a esquerda em vez de para a direita;
Se em certo momento
Tivesse dito sim em vez de não, ou não em vez de sim;
Se em certa conversa
Tivesse dito as frases que só agora, no meio-sono, elaboro -
Se tudo isso tivesse sido assim,
Seria outro hoje, e talvez o universo inteiro
Seria insensivelmente levado a ser outro também.
..."

Álvaro de Campos heteronômio de
Fernando Pessoa

Um comentário:

Unknown disse...

Boas passagens. No entanto, falando pela minha experiência, não stresses porque simplesmente não há pressa, eu já devia de andar a acabar o curso e mudei de curso este ano, ou seja estou completamente atrasado, mas qual quê? Tenho a vida toda à minha frente, e vou deixá-la correr tranquilamente.

"Paro para respirar o ritmo da vida, não tenho pressa"

;)