segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Introdução

Alô alô garotada!! QQQ
Meu nome é Fabiana, e, apesar de ter sido convidada para contribuir nesse blog há muito tempo, eu nunca tive tempo, saco e bons assuntos para fazê-lo. Meu gosto por leitura vem se perdido bastante durante o tempo, mas ando dedicando minhas férias a ler e a procurar boas leituras. Em resumo, atualmente leio 5 livros, dos quais falarei mais detalhadamente conforme for. Ontem fui num shopping novo daqui de Porto Alegre e comprei na FNAC três livros. 1 sobre amor, escrito por um sociólogo famoso, outro com crônicas aleatórias, tendo como crônica central "A Janela Indiscreta", crônica que deu origem ao filme do Alfred Hitchcock e 1 da Lya Luft, de nome "Pensar é transgredir", com uma seleção interessante de crônicas sobre a vida cotidiana. O primeiro, achei um tanto sério demais, com muitos devaneios sem chegar a uma conclusão lógica (tenho aprendido isso cada vez mais que teimo em ler livros de sociologia) o segundo, li algumas páginas, mas nada que me saltasse muito aos olhos. O terceiro, entretanto, me chamou muita atenção e me deu boas duas horas de leitura boa e desprendida. Não sei se vai ser do agrado geral, mas anyway, enjoy the show. O nome da crônica é Agendar a vida. Vou postar separado, só pra não bagunçar o blog do Erich. Ou não.