terça-feira, 20 de novembro de 2007

Alguns dias eu vou comentar sobre algumas letras de músicas; hoje vou comentar sobre essa música que é a música de encerramento de um dos animes que mais amo, Gankutsou:

Letra de encerramento de Gankutsuou


You won't see me coming.

I'm not the man I used to be
and what you see, is not what it seems.
I traveled through space to be with you here.
what you don't know, you shouldn't fear.

you won't see me coming...
you won't see me coming,'til I strike!

I loved a woman when I was a man.
Now I'm a creature from back in time.
Revenge is best a dish served cold.
I'll have my way before I am old.

you won't see me coming...
you won't see me coming,'til I strike!

you won't see me coming...
you won't see me coming,'til I strike!

Edmond call out may name.

Edmond that's my name.

Edmond that's my name.

Edmond that's my name.


------------------------------------------------------------

Primeiro gostaria de ressaltar que esse anime chamado Gankutsuou pode ser chamado também de: O Conde de Monte Cristo. Sim, isso mesmo, o anime foi inspirado no livro de mesmo nome.

Agora, vamos ao que interessa, o comentário da música:

Como fã dessa série e do personagem principal (Conde, ou seja, Edmond) só poderia achar a música perfeita, totalmente adequada ao personagem e à série.
Sem tirar nem por, essa música tem o intúito de mostrar a situação em que Edmond se encontra, pra quem não conhece a história do livro ou anime, Edmond foi traído pelos melhores amigos, sua amada lhe deixou e ele foi confinado numa prisão que era quase impossível de sair, sem delongas, ele teve a oportunidade de acumular seu ódio por aqueles q o traiu e depois transformar em uma forma de se manter vivo, a famosa busca por vingança, nisso a história toma um rumo inicial e tudo começa a se desenrolar.

Não tem como fazer uma análise comentada dessa música sem mencionar o q foi dito acima.

Se quiser saber mais sobre anime, aqui tem um incrível site quem tem tudo que vc possa imaginar: www.google.com


Nenhum comentário: